Ele é considerado um dos programas mais importantes na área da comunicação. Ele é sinônimo de uma boa apresentação e de organização das ideias, mas para isso é necessário dominar a técnica e saber um pouco sobre o que compreende todo este universo. Para isso, os jovens do Curso Multimídia já aprenderam a utilizar as diversas ferramentas disponíveis no programa Power Point. Transições, inclusão de imagens e vídeos, animações e outros recursos foram aprendidos na teoria e na prática.

Mas a ferramenta sozinha não cumpre o seu papel. Para auxiliar o processo de argumentação, os jovens fazem diversas atividades correlatas como jogos teatrais e dinâmicas de improviso. Tudo isso para estarem mais à vontade quando forem apresentar os materiais para os colegas ou para os futuros clientes. Durante as aulas, eles têm dicas de como melhorar a postura, como se portar diante do público, projeção da voz, controle do tempo da apresentação, domínio do conteúdo e como verificar o ritmo da sua apresentação.

Neste primeiro trabalho, os jovens puderam produzir os conteúdos que tivessem mais familiaridade, para facilitar sua desenvoltura na apresentação, mas nos próximos trabalhos, serão desafiados a falar sobre temas como a História da Arte, Artistas, Fotógrafos e outros assuntos relativos à área do Multimídia.