Atividades com fotografia aguçam a criatividade dos jovens

Atividades com fotografia aguçam a criatividade dos jovens

As possibilidades criativas que a fotografia proporciona foram testadas pelos educando do Design de Multimídias. Além de conhecer o funcionamento das câmeras profissionais e como as engrenagens das lentes reflexivas são acionadas, os jovens puderam praticar as técnicas apresentadas no curso. 

Com exercícios de foco e desfoque, luz e sombra, além de ideias em perspectiva, os alunos puderam soltar a imaginação e produzir fotos criativas sem a utilização do Photoshop, apenas com mecanismos e conhecimentos técnicos. O resultado foram fotos com qualidade e diferentes olhares.

Para o educador Tiago D Dias, as atividades práticas são fundamentais para aprimorar o conhecimento das aulas. “É importante que os jovens tenham contato com os equipamentos que poderão operar no futuro quando ingressarem no mercado de trabalho. Mexer numa câmera fotográfica e entender bem o seu funcionamento é o primeiro passo para que estes jovens virem bons profissionais”, comentou. As imagens captadas são muito criativas e não possuem nenhuma manipulação no Photoshop.