Avaliação teórica sobre fotografia

Após o aprendizado teórico sobre fotografia, funcionamento das câmeras profissionais, ajustes de iluminação e outras partes técnicas, os jovens do Curso Multimídia realizaram uma avaliação teórica sobre os conhecimentos adquiridos.

O questionário sobre fotografia foi feito através do Google Formulários e os jovens responderam diversas questões sobre obturador, diafragma, objetiva, luz difusa, luz direta, temperatura de cor e muitas outras situações que fazem parte do conteúdo apresentado nas aulas presenciais e EAD.

Para o educador Tiago Dias, é importante que o aprendizado seja avaliado, mesmo em uma atividade mais prática como a fotografia. “Parece até estranho falarmos de avaliação teórica de fotografia, mas a parte dos conceitos e de muitas funcionalidades dos equipamentos, só ocorre de maneira efetiva se tivermos o conhecimento teórico de como as engrenagens funcionam e para quê serve cada elemento da fotografia”, comenta. As próximas semanas serão de aprendizado de manipulação e edição de imagens com uso do programa Photoshop.