Os cursos de Design Gráfico Digital e Design de Multimídias do Calábria conheceram a estrutura da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em uma visita técnica, os educandos participaram da palestra “As oportunidades são para todos”, com o professor Fernando Trein, em seguida foram guiados para oficinas práticas de TV e de Fotografia, além de conhecer os diversos ambientes do local.

Três oficinas diferentes forma preparadas para para receber os educandos. Uma delas foi no Laboratório de Fotografia e outras atividades no Estúdio de TV e no Estúdio de Rádio, além de uma experiência prática de gravação de vídeo ao ar livre. Para estas atividades, os jovens foram divididas em três grupos, integrando os alunos das quatro turmas dos cursos. 

Para o educador Tiago Dias, é importante que os alunos conheçam as instituições de ensino da área. “É muito bom para os alunos conhecerem os cursos de graduação que poderão fazer no futuro. Para aqueles que querem seguir na área de multimídia, foi fundamental ver um pouquinho de como é a vida acadêmica dentro dos cursos relacionados ao design, ao áudio e ao vídeo”, comenta.

Conforme o educador Renan Trindade, do curso Design Gráfico Digital, a visita à ESPM foi de fundamental importância para o desenvolvimento de técnicas já desenvolvidas no curso do Calábria. Especialmente dentro da fotografia, uma matéria explorada no curso. “Todos gostaram muito das atividades e ficaram encantados com a estrutura dos cursos que futuramente poderão recebê-los como estudantes de design”, comentou.