Educandos criam sites utilizando a plataforma WordPress

Além dos conceitos e definições do funcionamento da internet, a utilização da ferramenta WordPress para gerenciamento de conteúdo de sites foi o conteúdo passado para os educandos no curso de Design de Multimídias. Os estudantes puderam aprender como aplicar templates e ajustar layouts, acrescentar textos e imagens, gerenciar menu e itens na barra lateral e no rodapé. Também puderam realizar a utilização de widgets para módulos de conteúdo, inclusão de categorias em postagens, inclusão de imagem destacada em posts, entre outras ferramentas.

O intuito deste conteúdo é poder auxiliar os educandos a dar o início da construção de seus próprios portfólios de apresentação dos trabalhos realizados, como explica o educador Tiago D Dias. “Os jovens puderam conhecer todas as etapas para a colocação de um site no ar. Tiveram o conhecimento dos custos envolvidos e dos trâmites legais necessários. Também puderam aprender um pouco das ferramentas de gerenciamento, mas o tema é bastante amplo que precisa ter uma continuidade de estudo por parte dos educandos para que se obtenha melhor resultado. O importante é que eles tenham iniciado e experimentado as ferramentas. Agora eles poderão buscar outros aprendizados complementares”, comenta.

Todos os sites dos alunos podem ser vistos no endereço www.cursomultimidia.com.br , clicando em “Alunos 2019”. Basta escolher um dos nomes e navegar nas páginas e posts criados pelos educandos. O site está sendo atualizado com as notícias do curso. Agora, mensalmente, cada aluno deverá atualizar seu site com alguma informação sobre as atividades realizadas, incluindo texto e imagens.