Educandos do Multimídia realizam Assembleia de Filmes

Educandos do Multimídia realizam Assembleia de Filmes

Os educandos do Curso Multimídia aprenderam sobre os três poderes e de como funciona o processo da criação de leis. As atribuições das esferas municipal, estadual e federal e os principais cargos do poder executivo, legislativo e do judiciário. Tudo isso para preparar e realizar a Assembleia de Filmes, para escolher alguns dos filmes que serão vistos ao longo do ano.

Na explicação, o educar Tiago D Dias, que já atuou em gabinete parlamentar e como assessor de imprensa em órgãos do governo estadual, apresentou a explicação sobre as estruturas básicas dos três poderes. Depois, em um jogo de cartas, os alunos tiveram que colocar em ordem as atribuições e as esferas de poder.

Com isso, os alunos pesquisaram e apresentaram os filmes que querem assistir ao longo do ano. Para isso, trouxeram argumentos sobre a importância do filme para o aprendizado da turma, curiosidades de bastidores, premiações, e outras informações para poder convencer os demais colegas de que o filme deve ser assistido. Os dois vencedores de cada turma foram incluídos na programação das aulas. Democracia e participação fizeram parte deste aprendizado, que também alertou para direitos e deveres dos educandos enquanto cidadãos.