Educandos participam como repórteres na Feira da Aprendizagem

Educandos participam como repórteres na Feira da Aprendizagem

O Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap) realizou a terceira edição da Feira de Aprendizagem Profissional, voltada a estudantes e administradores de empresas. O evento contou com palestras, divulgação das atividades das instituições e os cursos oferecidos. Foi um momento de troca de experiências e de oportunidade para os jovens do Curso Multimídia praticarem um pouco mais das técnicas aprendidas durante o curso. O desafio foi realizar a cobertura do evento, mostrando um resumo de como foi a atividade.

Os jovens realizaram gravações em vídeo, entrevistas e fotografias para o registro do evento. Depois, editaram o vídeo para compilar os melhores momentos da Feira. Ao todo, seis jovens participaram do projeto como Repórter Aprendiz, juntamente com educandos de outras instituições. O resultado pode ser visto neste vídeo

Aluna do Multimídia no livro da aprendizagem

O livro oriundo do Concurso Literário e de Imagem para Aprendizes foi lançado no evento. A aluna Rafaela Torriani participou do concurso com uma imagem que representa a oportunidade do jovem de mudar o seu futuro por meio da aprendizagem. Para ela, a imagem tem uma crítica social de um problema que existe no Brasil há muitos anos. “O trabalho infantil ainda está muito enraizado na sociedade brasileira”, avaliou. O trabalho de imagem participou juntamente com outros jovens de todo o estado. Além de ilustração, trabalhos em prosa e verso também compõem a coletânea.