Em dia offline, alunos do Multimídia usam a criatividade e a imaginação

Em dia offline, alunos do Multimídia usam a criatividade e a imaginação

Sem computador e sem celular durante toda a aula. Esta foi a proposta e o desafio aceito no Curso Multimídia. Durante os períodos da atividade, os alunos deixaram os celulares em uma caixa e não utilizaram os computadores. Um desafio e tanto em épocas tão conectadas.

Utilizando frases de uma música, os alunos foram orientados a imaginar cada situação que aparecia nos versos. Em determinadas frases, a sentença era apresentada aos poucos para dar uma sensação de reconstrução do imaginado.

Após todas as frases serem apresentadas, a atividade foi de desenhar aquilo que lembrou das situações. O objetivo foi exercitar a memória sem consultar a internet e desenhar livremente, podendo trocar informações com os colegas para completar os desenhos. Depois que todos desenharam fez-se um círculo para compartilhar o que foi feito. Cada um passava seu desenho para o colega do lado, assim todos viram as criações de todos.

Para completar o exercício de imaginação, os alunos tiveram que representar cada uma das frases da música. Sem contar para os colegas qual frase havia sido atribuída para si, criaram cenas, histórias, personagem e outros artifícios para a representação. A atividade como um todo trabalha a criatividade, a imaginação, a memória e a capacidade de retransmitir informações através da encenação. Atividade foi bem divertida e criativa. O tempo passou tão rápido que os jovens nem se importaram em ficar sem celular por algumas horas.