Estabilizadores de imagem para gravação de vídeos

Os educandos do curso de Marcenaria confeccionaram estabilizadores de imagem para utilização nas gravações de vídeos. Baseados num protótipo criado pelos alunos do curso Multimídia, os estabilizadores auxiliam no processo de filmagem, agregando qualidade ao produto final.

Este estabilizador artesanal cumpre algumas funções do equipamento profissional chamado “Steadycam” (câmera estável, em tradução livre), utilizado em grandes produções do cinema e TV. Os jovens já estão utilizando a nova ferramenta nas gravações dos projetos em andamento. O utensílio foi adaptado e aprimorado pelos educandos da Marcenaria, que agregaram à estrutura de madeira um suporte para celular que é normalmente vendido juntamente com o suporte para selfie.

Conforme o educador Tiago Dias, mesmo com a simplicidade do objeto, já existe um ganho de qualidade nas produções. “As imagens estão mais estáveis e os alunos estão praticando com mais segurança os movimentos de câmera. É uma ferramenta simples, mas que faz a diferença no resultado dos vídeos produzidos. Agradecemos aos jovens da Marcenaria por terem produzido este material para as nossas atividades”, comenta Tiago.