Os educandos do Curso Multimídia se debruçaram sobre temas dos quais tiveram bastante afinidade. Eles foram orientados para realizar uma pesquisa sobre filmes, atores, diretores, séries ou qualquer outro elemento ligado à produção audiovisual. No trabalho deveriam aparecer pontos como a biografia ou filmografia, curiosidades, cenas de making of, entre outros elementos que pudessem ilustrar o material da pesquisa.

Entre os trabalhos desenvolvidos, apareceram nomes como os diretores Quentin Tarantino, James Cameron e Tim Burton foram apresentados. Filmes como os campeões de bilheteria Avatar e Titanic, além de Rei Leão, Extraordinário, Your Name, a saga de Harry Potter, Lobo de Wall Street e muitos outros foram alguns dos temas trabalhados pelos educandos.
As histórias de super-heróis como Flash, Os Vingadores, Guardiões da Galáxia, Arqueiro Verde, Dead Pool, os clássicos Star Wars, Poderoso Chefão e Forest Gump, os atores Vin Diesel, Will Smith, Jackie Chan, Johnny Depp e Adam Sandler, também tiveram sua biografia e filmografias apresentadas.

Também apareceram as séries Orange, 13RW, Breaking Bad, Supernatural, Narcos, Lucifer, As visões da Raven, além dos personagens mais queridos do público brasileiro, Chaves e Chapolin. O curta Whiplash, que deu origem ao filme La La Land, teve destaque em um dos trabalhos.

Muitos trechos de vídeos foram vistos pelos educandos, aumentando sua bagagem cultural e também instigando para que pesquisem mais ou para que assistam determinado filme e séries. Alguns spoilers também foram lançados, mas nada que vá atrapalhar a curiosidade dos jovens de assistir aos filmes. Pra quem não sabe, spoiler é o termo que designa algo como “estragar a surpresa” ou seja, conta algum fato específico que deveria ser visto somente durante o filme.