Jovens aprendem a utilizar rebatedor para melhorar fotografias

Os educandos do curso de Design de Multimídias aprenderam a teoria das técnicas de iluminação, puderam conhecer os efeitos de refletir e difundir a luz, além de entenderem o funcionamento dos diversos tipos de lâmpadas e refletores. Também puderam saber como operar alguns equipamentos de iluminação. Na parte prática, realizam atividade de fotografia com o rebatedor.

Utilizado para melhorar a iluminação do objeto fotografado, o rebatedor contém partes que fazem o reflexo da luz, podendo ter coloração clara ou amarelada. Ele é utilizado em estúdios fotográficos ou em tomadas externas para chamadas de televisão ou comerciais. O rebatedor funciona muito bem para corrigir a falta de iluminação ou aumentar a claridade na fotografia.

Os jovens praticaram utilizando a luz do sol, que é, segundo especialistas, a melhor luz para gravação de filmes ou para fotografia, pois é a luz natural. No exercício, os alunos revezaram entre fotografar com a câmera profissional, ser objeto da foto e operar o rebatedor. O resultado foram fotos mais profissionais e com qualidade visual melhorada.