Jovens realizam produção e edição de materiais em áudio

Jovens realizam produção e edição de materiais em áudio

Gravar áudios, produzir os sons e editar efeitos sonoros, foram algumas das atividades desenvolvidas pelos jovens do Curso Design de Multimídias. Os educandos produziram e editaram seus  de materiais sonoros. Programas de notícias, crônicas faladas, piadas, spots, entre outras peças radiofônicas foram apresentadas para as turmas. 

A produção ficou toda por conta dos educandos. Desde a criação do roteiro, a pesquisa e a análise dos materiais necessários, a montagem até a edição final. Terminado o processo, os jovens exportaram os áudios em MP3 e realizaram uma audição coletiva, onde todos puderam comentar sobre as peças realizadas pelos colegas e apontar as melhorias necessárias.

Para o educador Tiago D Dias, o processo é fundamental para o futuro profissional. “Eles criaram tudo e trabalharam em equipe. Tiveram desafios para conseguir cumprir o prazo e para finalizar o material, uma vez que, para muitos, a utilização de um software de edição é uma grande novidade, mas o resultado foi extremamente satisfatório e surpreendente”, comenta. Além dos trabalhos em aula, os alunos tiveram uma prova prática de edição de áudio, utilizando o programa Audacity.