Multimídia inicia aprendizado sobre audiovisual

Luz, câmera, ação! É assim que começa o processo de gravação dos produtos audiovisuais. Os educandos do Curso Multimídia estão conhecendo as etapas, os processos e os equipamentos utilizados na produção de vídeos. Para começar, antes ainda de entrar na criação de um roteiro e na edição do vídeo, eles já estão vivenciando algumas rotinas deste trabalho importante na sua área de atuação.

O primeiro item citado pelo diretor no momento da gravação é para acionar a iluminação. E para que os educandos pudessem perceber a utilidade deste conceito, foi apresentada a importância da luz na fotografia de um audiovisual, os tipos de luz e sua localização durante a gravação das cenas. Eles também aprenderam sobre a temperatura de cor nas filmagens, os refletores, suas características e funções.

Para finalizar, puderam realizar uma atividade prática de aplicação da iluminação e, posteriormente, fizeram uma análise coletiva das fotos produzidas utilizando as localizações diferenciadas do foco de luz. O resultado foi a apresentação de fotos escuras e claras, mostrando a diferença da aplicação correta da luz, além de identificação dos melhores locais para captação da luminosidade e a mudança de lugar dos objetos para melhorar a qualidade do produto final.