O trabalho final do Curso Multimídia será um desafio coletivo. Os jovens estão em fase de preparação de matérias para comporem o telejornal do curso. Cada turma foi dividida em editorias que vão falar de temas como esporte, segurança, cultura, variedades, entre outros. Lógico que não vai faltar a previsão do tempo, mas tudo isso com muita descontração, bom humor e criatividade. A proposta deste ano foi a criação de um telejornal totalmente fictício para trabalhar bastante a imaginação dos alunos.

A criação das personagens, situações das entrevistas e toda a parte técnica da gravação das reportagens como os enquadramentos de câmera, as questões do áudio, iluminação, cenário e a edição das matérias ficaram por conta dos alunos. As notícias serão apresentadas numa simulação de entrada ao vivo do telejornal.

Tudo vai ocorrer como se não fosse gravado, ou seja, sem a possibilidade de parar e refazer. Isso para oportunizar a experiência de compreender que a preparação, o planejamento, a seriedade e o profissionalismo devem estar cada vez mais presentes na vida destes jovens, mesmo que o tema seja descontraído ou bem humorado.

A simulação está prevista para as próximas semanas. Depois disso, os telejornais estarão disponíveis no canal do curso no YouTube.