Iniciamos o projeto de leitura coletiva

Para colaborar com o hábito da leitura, com a imaginação e com expressão, os educandos do curdo de Design de Multimídias iniciaram o Projeto Leitura. Cada turma irá ler um livro da escolha dos alunos. A dinâmica acontece em formato circular, onde todos leem, escutam e falam.

A iniciativa surgiu da necessidade de melhorar a integração, reforçar a leitura e a interpretação de textos. Conforme o educador Tiago D Dias, alguns alunos demonstram muita timidez no início do curso. “Com este projeto vamos aproveitar o microfone não só como ferramenta de trabalho, mas para colaborar com o processo de desenvolvimento pessoal, ajudando na expressão verbal e na integração com os colegas”, comenta.

Além de servir como parâmetro para avaliar a desenvoltura de cada aluno ao se expor em público, o projeto quer fomentar o hábito da leitura e também a correta interpretação dos textos. Após a leitura, a turma faz uma análise do que entendeu da história que foi ouvida e debate os pontos que ficarem sem entendimento. A atividade deve seguir até o final do curso.