Reflexão sobre pessoas que inspiram no Multimídia

Na formação com a Pastoral deste mês, os educandos do curso de Design Multimídia puderam refletir sobre os exemplos que recebem das pessoas que eles admiram. Numa dinâmica de mímica, tiveram que escolher personalidades famosas e encenar para os demais colegas adivinharem quem era o famoso referido no gestual. Atores, cantores, jogadores de futebol e outras pessoas foram retratadas na atividade.

A ação foi realizada no intuito de aguçar o pensamento crítico sobre de que forma somos influenciados pelas ações de outras pessoas e se estas personalidades têm a consciência de atuar em favor do próximo. Para auxiliar na reflexão também foi apresentado o videoclipe do músico Fabio Brazza, que traz diversos elementos sobre as questões mundiais da atualidade como desmatamento, violência, desigualdade social e o distanciamento que a tecnologia pode gerar para o convívio social.

Outra atividade realizada na formação foi o estudo sobre a vida de outras personalidades históricas que atuavam pelo bem comum, pela caridade e contra a desigualdade social. As vidas de Martin Luther King, Irmã Dorothy, Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela e São João Calábria foram encenadas pelos educandos, que trouxeram elementos das trajetórias de lutas destas personalidades que fizeram história em suas atuações.