Turmas do Multimídia visitam Redação GaúchaZH e Rádios da RBS

Os jovens das duas turmas do curso Design de Multimídias do Calábria visitaram os estúdios das Rádios do Grupo RBS e a Redação Integrada dos veículos. Lá, conheceram um pouco da rotina dos profissionais da área da comunicação. A visita técnica foi orientada para que pudessem ter o entendimento das atividades de cada área dos jornais e das rádios.

Ver de perto os equipamentos, conhecer a rotina e conversar com os profissionais da área foi um grande aprendizado para os educandos. Eles puderam conhecer alguns dos comunicadores da Rádio Atlântida, passaram pelos estúdios da 102.3 e da Rádio 92, além de ver de perto como é um pouco do trabalho dos jornalistas da Zero Hora e do Diário Gaúcho.

Os educandos forma recebidos pela editora Rosane Tremea e visitaram áreas da redação, os estúdios da rádio e acompanharam entradas ao vivo do apresentador Mik Silva, passaram pelo setor de arte e viram a montagem e diagramação das páginas do jornal Zero Hora, além de conhecer as áreas técnicas e de fotografia.

Para o educando Bruno Portal, a experiência foi muito positiva. “Conseguimos presenciar um programa de rádio no ar. E ver de perto os profissionais em atuação é interessante para conhecer a realidade do mercado de trabalho. Saímos de lá animados com as possibilidades da área do multimídia”, comentou.

Conforme o educador Tiago D Dias, a visita traz elementos fundamentais para o aprendizado. “Os jovens conseguiram ver equipamentos diferentes, ambientes organizados para a atuação do profissional e a estrutura em uma empresa de comunicação. Isso ajuda a mostrar vários aspectos da realidade fora da sala de aula. Importante esta vivência para trazer seriedade nos projetos e motivar estes alunos na sequência do curso”, disse.

Os jovens devem iniciar o aprendizado na área de áudio e vídeo nas próximas semanas e poderão fazer edições e programa de rádio e outras peças da comunicação sonora.